O Jailed Shell é uma função de seu servidor que permite a liberação do acesso SSH para a utilização de certos comandos de forma remota. No entanto, afim de manter a segurança e a integridade de nossos clientes, estes comandos são limitados e não é possível executar alguns deles, e para hospedagem e revendas em ambientes compartilhados é necessário anteriormente a utilização da ferramenta, solicitar a liberação de seu IP.

O Acesso SSH permite executar comandos de administração de forma remota à sua hospedagem, através de um cliente de acesso como o Client SSH para linux e MAC OS X. A instalação também pode ser realizada por windows sendo necessário um programa auxiliar chamado “Putty”, para baixar o Putty de forma gratuita basta acessar seu site fabricante putty.org .

Para solicitar a liberação de seu IP através de um chamado de suporte, estando autenticado em sua conta de cliente em https://hostmach.com.br/suporte.

Para IPs dinâmicos será necessário solicitar a liberação de seu IP através de um chamado de suporte sempre que ocorrer a troca do mesmo.

Afim de manter a integridade e funcionamento de nossos servidores, beneficiando todos os nossos clientes e evitando transtornos aos mesmos, há comandos que são restritos de sua execução que podem ocasionar a dificuldades.

Para configurar o seu gerenciador SSH é necessário ter o acesso IP ao servidor, o login e sua respectiva senha. O login e senha utilizados para este acesso é o mesmo para o seu Painel de controle.

  • Em seu gerenciador SSH coloque em “HOSTNAME (or IP ADRESS) o endereço IP fornecido através de sua solicitação no chamado de suporte, ou o endereço de seu domínio como exemplo meudominio.com.br, desde que seu domínio aponte para sua hospedagem.
  • Em “Login as:” utilize o usuário de seu Painel de controle.
  • Em “Password” utilize também a senha de seu Painel de controle.

A partir disto já é possível efetuar seus comandos administrativos através desta conexão remota.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte

Sobre o autor