Os cabeçalhos ou headers de uma mensagem de e-mail são as informações propícias do remetente como por exemplo o endereço de e-mail, horário em que a mensagem foi dissipada, assunto, data, entre outros. Quando uma mensagem é lida, apenas algumas destas informações são mostradas e ficam sujeitas ao programa utilizado pelo recipiente de mensagens de quem a enviou, ou seja, podem ser alteradas, ou informações falsas. Quando visualizamos os headers desta mensagem são mostrados informações originais das mesmas que podemos usar para identificar mensagens falsas ou mensagens de SPAM.

Importante: O exemplo abaixo é mostrado com alguns gerenciadores de mensagens exemplares, no entanto, todos os gerenciadores de mensagens devem conter alguma opção para visualizar os headers completos de suas mensagens de e-mail.

  • Como visualizar os headers completos das mensagens de e-mail no Outlook

  1. Acesse sua conta de e-mail e abra a mensagem escolhida dando um clique duplo sobre ela.                                             
  2. Após a mensagem estar aberta, clique no menu superior “Arquivo“, “Informações” e então em “propriedades“.
  3. Para copiar os headers de sua mensagem, basta seleciona-lá normalmente e então copiá-la com o comando “ctrl+c”.       Após o uso basta clicar em “Fechar” para sair.
  • Como visualizar e obter os headers da mensagens de e-mail no webmail.
  1. Acesse seu webmail e abra a mensagem desejada.
  2. Clique na seta direcionada para baixo ao canto superior direito de sua mensagem para visualizar os cabeçalhos como mostrado abaixo.

Não sabe como configurar o Outlook para receber suas mensagens de e-mail? confira clicando aqui.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://hostmach.com.br/suporte

Sobre o autor