As configurações abaixo devem ser feitas utilizando o hostname do seu serviço de hospedagem (bem como endereço de e-mail e senha válidos para sua conta de e-mail), caso você não saiba o hostname do seu serviço de hospedagem por favor abra um chamado ou inicie um chat para lhe informarmos.

  • Em seu iPhone ou iPad, clique em AJUSTES;
  • Clique em “Calendários”;
  • Clique em “Contas”;
  • Clique em “Adicionar conta”;
  • Selecione “Outra”;
  • Agora preenchemos os dados de sua conta de e-mail na opção de adicionar uma nova conta caldav no iOs, server é o hostname de sua hospedagem, essas informações podem ser obtidas em um chamado ou por chat;

 

  • Clique para salvar e você verá um erro, clique em CANCEL;

  • Esse erro é normal uma vez que não preenchemos os dados necessários para o calendário achar o SSL em nossos servidores, clique em CANCEL e não continue com essas configurações;

  • Quando você clica em cancel, você volta para a tela anterior só que dessa vez com a opção de configurações avançadas que não aparecia antes do erro, clique em “Configurações Avançadas”;
  • Dentro dessa opção de configurações avançada, SOMENTE acrescente a porta 2080 no campo que indica “porta”, não altere mais nada e volte para a tela anterior;

  • Clique para salvar e dessa vez o iOs conseguirá validar o CalDav com o SSL;

  • Na próxima tela é confirmado que o serviço de calendário está disponível e configurado no telefone.

Pronto! O CalDAV estará configurado em seu iPad ou iPhone com sucesso.

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