Quer saber como configurar o Google Apps na sua hospedagem? Então siga o tutorial abaixo, que é bem simples.

Para configurar o Google Apps na sua conta siga os passos abaixo:

  1. Acesse seu CPanel;
  2. Localize a opção Entradas MX (na aba “Correio”);
  3. Em “Roteamento de E-mail” selecione “Servidor de mensagens remoto”;
  4. Clique no botão “alterar”;
  5. Em “Adicionar Novo Registro” crie a entrada aspmx.l.google.com (ou qualquer outro servidor que o Google lhe indicar) com Prioridade 0 (zero).

Para você ter acesso ao e-mail no Google Apps, através de um endereço fácil como webmail.seudominio.com.br:

  1. No seu cPanel, localize a opção “Editor de zonas avançado”;
  2. Na próxima tela selecione o seu domínio;
  3. Role a tela para baixo;
  4. Em “Registros de arquivo de zona” localize a entrada cujo nome é webmail.seudominio.com.br (aonde seudominio.com.br é o seu domínio mesmo);
  5. Clique em “Editar” ao lado dessa entrada e aonde diz “Type” selecione “CNAME”;
  6. Ao fazer isso o campo do formulário abaixo ficará com o nome “CNAME” então basta incluir “ghs.google.com” (sem aspas) nesse campo vazio e clicar em “Editar Registro”.

Lembrando que essas configurações dependem dos servidores do Google e do funcionamento do serviço deles. Diante disso, a Hosting Machine não tem qualquer responsabilidade pelo funcionamento do serviço de e-mail daquele servidor e não tem autoridade para verificar ou prestar suporte em caso de eventuais problemas. No caso, ocorrendo um problema, este suporte deverá ser solicitado junto ao Google.

Apenas garantimos o funcionamento do serviço de e-mail quando a zona de DNS está no seu estado padrão, ou seja, direcionando para os serviços de e-mail da sua hospedagem conosco. Caso em algum momento você deseje reiniciar a zona de DNS para o seu valor original e assim voltar a utilizar o serviço de e-mail que provemos para sua hospedagem, por gentileza, abra um chamado em nosso suporte, no link www.hostmach.com.br/suporte e nossa equipe fará este ajuste para você.