Imagine o seguinte cenário: você tem um serviço que está com problemas, necessita do suporte da empresa que te fornece este serviço e então entra em contato via telefone. Começa um atendimento eletrônico e após vários minutos gastos em opções desnecessárias e musiquinhas de espera irritantes, uma pessoa te atende. Após mais e mais minutos gastos validando seus dados, descrevendo seu problema e aguardando o atendente responder, quando ele finalmente responde, na grande maioria das vezes esta resposta não é a resolução do seu problema e a questão prosseguirá se arrastando, muitas vezes sem previsão de solução e isso quando a ligação não cai e todo este processo precisará ser reiniciado. Depois de algumas semanas, mais um “presente”: uma bela tarifa na sua conta de telefone por este tempo gasto no suporte.

Todos nós já passamos por estas situações e infelizmente até nos acostumamos com elas, chegando a reservar períodos do dia somente para estes contatos. Isso porém não é qualidade, nem de atendimento e nem de vida. Por isso, nós da Hosting Machine estamos há quase uma década aprimorando nossa forma de atendimento, desenvolvendo e implementando melhorias, de acordo com o feedback de nossos clientes, para oferecer (felizmente com muito sucesso) uma alternativa de visão sobre atendimento direto ao cliente.

Aqui, prezamos a qualidade, com extrema rapidez, objetivando única e tão somente a solução do problema, sem escala entre departamentos, atendentes, hierarquia, ou qualquer tipo de burocracia repetitiva que acabaria por minar a sua satisfação.

– O segredo da rapidez e eficácia do atendimento prioritário via texto:

Após testarmos diferentes formas de atendimento, a Hosting Machine optou por adotar a comunicação escrita como principal ferramenta de atendimento e suporte. Ao tornarmos este tipo de comunicação como o principal canal de atendimento da empresa, isso garante a exclusividade de recursos humanos, sem qualquer tipo de terceirização e a excelência em qualidade, reunindo o que há de melhor nos dois mundos: o pronto-atendimento do telefone ou interação presencial, e o foco integral e sem dispersão que só a comunicação escrita é capaz de oferecer.

– A diferença entre pronto-atendimento e pronta-resolução:

Quando se trata de comunicação, o que vem primeiro na mente da maioria das pessoas é a linguagem oral. Isso é algo perfeitamente compreensível e ocorre pelo costume de nos comunicarmos com outras pessoas presencialmente. Isso seria a pronta-comunicação, ou aqui em nosso caso, o pronto-atendimento.

Dito isso, no mundo das empresas e, principalmente, nas que oferecem serviços técnicos, o foco sempre estará na solução da requisição do cliente, com o melhor, mais rápido e mais eficaz atendimento possíveis. Esta seria a almejada pronta-solução.

Para isso ocorrer, o atendimento precisa ter colaboração entre atendente e atendido, entre cliente e empresa, afim de garantir que o atendimento seja direcionado única e exclusivamente para o problema em questão, com a apresentação, pelo cliente, de todos os dados necessários para a verificação do problema pela empresa que, por sua vez, é responsável por implantar a perfeita logística de suporte, trazendo ao cliente uma solução rápida para este problema.

Neste cenário e como tratamos aqui de serviços técnicos, sempre haverá a necessidade de indicação de mensagens de texto com o erro, muitas vezes longas, nem sempre em Português, que nossos técnicos precisarão ter em mãos para diagnosticar e tratar um determinado problema. Adicionalmente, para questões administrativas ou de cobrança, a solicitação direta em nosso suporte nos permite proceder imediatamente com uma reativação de serviço, com a verificação de um comprovante de pagamento, com a alteração de um plano, entre outros. Estes recursos são possíveis somente em uma comunicação escrita, eliminando obstáculos, burocracia e, principalmente, gasto de tempo.

Por conta destes fatores, acreditamos que fica evidente a superioridade da linguagem escrita sob todos estes aspectos e o motivo pela qual a adotamos como prioritária em nossa empresa.

– Quem já experimentou, aprovou!

É claro que tudo isso não valeria de nada se nossos clientes não compartilhassem de nossa visão. Para nossa imensa satisfação, temos o prazer de constatar que milhares pensam como nós e são nossos clientes satisfeitos, com alto índice de aprovação ao nosso método de trabalho e não somente no contato inicial de vendas mas, principalmente, quando se faz necessária nossa intervenção técnica e podemos mostrar nosso melhor trabalho, ficando comprovada, sem meios termos, a superioridade de nosso atendimento, tanto em qualidade, quanto em rapidez, grande motivo de orgulho e sucesso de nossa empresa.

Neste link, é possível conferir o depoimento de alguns de nossos clientes sobre o nosso trabalho, junto com links para os sites dos mesmos que estão hospedados conosco: http://hostmach.com.br/depoimentos

Convidamos a todos que ainda não são nossos clientes a conferirem este nosso trabalho e a obtermos juntos o sucesso e satisfação profissional!

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