O certificado automático SSL/TSL é um certificado instalado em planos de hospedagem antigos e não mais comercializados pela Hosting Machine. Após sua expiração, pode ser encontrado um erro de certificado inválido em sua autenticação com o servidor utilizando recursos que derivam do uso deste certificado, e portanto, será necessário removê-lo de suas contas de e-mail, domínios e serviços afins. Para removê-lo siga o tutorial abaixo.

  1. Acesse seu Painel de controle e localize a aba “Segurança“, e então clique em “SSL/TLS“.
  2. Em “Instalar e gerenciar SSL para seu site (HTTPS)”, clique em “Gerencie sites SSL“.
  3. Localize em seus certificados, aqueles cujo certificado esteja vencido ou inválido como demonstrado na imagem abaixo e clique em “Desinstalar“, prossiga até o final de sua desinstalação.
  4. Retorne ao menu anterior “SSL/TSL“, e em Certificados (CRT), clique em “Gere, exiba ou exclua solicitações de assinatura do certificado SSL.”
  5. Localize os certificados que eram inválidos e foram desinstalados e clique em “Excluir“, e então em prossiga com a desinstalação.

Feito, após este passo a passo seus problemas de certificado acabaram. Ainda não possuí o Certificado SSL Let’s Encrypt ? É fácil, clique aqui e verifique nossos planos atuais que disponibilizam este serviço gratuito, provendo maior comodidade, segurança e acessibilidade ao seu site.

Caso não saiba instalar o Certificado SSL Let’s Encrypt clique aqui.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte

 

Sobre o autor