Primeiro, precisamos distinguir um registro de domínio da hospedagem.

Os registros de domínio são os nomes únicos dos sites na internet, ou seja, hostmach.com.br é um registro de domínio, é o nome do site. Este serviço é adquirido/renovado pelo período mínimo de 1 ano.

Já a hospedagem é o espaço reservado no servidor para hospedar os arquivos do site. Este serviço tem o período mínimo de 1 mês.

Trabalhamos com dois tipos de registros: os nacionais e os internacionais.

Registros Nacionais

Os registros nacionais são os domínios terminados em .br, ou seja, registros brasileiros. Ex.: com.br, net.br, etc.

Estes registros necessitam do fornecimento de um documento (CPF para pessoas físicas e CNPJ para pessoas jurídicas) para poderem ser criados.

Registros Internacionais

Os registros internacionais são contratados em registradores estrangeiros. Ao contrário do Brasil, não há um órgão específico a partir do qual são ativados. São várias empresas que podem oferecê-los. Ex.: .com, .net, .org. etc.

Requisito para transferência:

– Estar a pelo menos 10 dias da data de expiração (o mais recomendado é que esteja a 1 mês da data).

Processo de transferência para registros nacionais:

No caso dos domínios nacionais, temos a entidade. A entidade é o “titular” dos registros, que pode ser uma pessoa física ou jurídica. A partir da entidade pode-se registrar ilimitados domínios.

Para transferir o processo é o seguinte:

1. O cliente ou a empresa com a qual contratou o registro de domínio transfere o ID entidade para o nosso, o SAN97, e todos os demais procedimentos ficam por nossa parte. Se tiver dúvidas, você pode contatar o suporte do Registro.br pelos canais indicados em: http://www.registro.br/contato.html ou, alternativamente, você pode informar a senha do ID entidade em nosso chamado e faremos as alterações sem custos.
2. Havendo domínios ativos a partir da entidade (o titular dos domínios, o CPF ou CNPJ), nós ficaremos responsáveis por eles, sem custos adicionais. Todas as ações para estes domínios podem ser feitas pelo nosso portal.

Processo de transferência para registros internacionais:

1. O cliente solicita o desbloqueio do domínio para transferência e o código de autorização (EPP code/auth code). Estas duas ações são feitas/solicitadas pelo cliente para o atual registrador;
2. Nós iniciamos o processo de transferência enviando um e-mail para o contato administrativo do domínio;
3. O responsável por este e-mail aprova a transferência clicando em um link que será disponibilizado na mensagem;
4. Se não houver impedimentos (domínio ainda bloqueado, expirado, etc.), o processo é concluído de 5 a 7 dias após a aprovação.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: www.hostmach.com.br/suporte

Sobre o autor