Sua hospedagem vem por padrão com as configurações mais comuns para o PHP. Além da possibilidade de alterar a versão do PHP via o seletor no painel de controle, você ainda pode customizar as configurações.

Configuração via o seletor da versão do PHP

O seletor da versão do PHP também oferece a possibilidade de ajustar várias configuração, como limites para upload, de uma forma fácil. Basta clicar no link “Opções” dentro do seletor e você será remetido à tela abaixo, onde poderá ajustar várias configurações do PHP:

 

 

Vale lembrar que as configurações são específicas para a versão escolhida. Mudando a versão do PHP, você terá que acessar as opções novamente e efetuar novos ajustes.

Configuração via um arquivo php.ini customizado

Para um ajuste mais fina e de mais parâmetros, você pode também criar um arquivo php.ini. customizado.

Como você não possui acesso ao php.ini do servidor, você precisa criar um arquivo php.ini customizado, que ajustará configurações somente para sua hospedagem, veja abaixo como fazer isso:

Todas as nossas hospedagens com painel de controle cPanel permitem que você altere qualquer diretiva do PHP para o valor/estado que desejar.

Para isso basta você subir um arquivo php.ini para sua hospedagem especificando essas diretivas. Esse arquivo php.ini deve ser subido para o mesmo diretório do script PHP que necessita dessa diretiva alterada.

Você pode fazer isso criando o arquivo php.ini localmente em sua máquina e então subindo o mesmo por FTP para o diretório de sua hospedagem.

Você também pode fazer isso diretamente pelo “Gerenciador de Arquivos” do seu painel de controle. Acesse o seu painel de controle cPanel e localizar o “Gerenciador de Arquivos”. Dentro do “Gerenciador de Arquivos”, navegue até o diretório public_html ou www. Dentro desse diretório localize um arquivo php.ini. Caso o arquivo não exista por favor crie o arquivo clicando no botão localizado no topo (esquerda) chamado “Criar novo arquivo” e então crie um arquivo com o nome php.ini.

Agora para as diretivas desse arquivo php.ini localizado na public_html (ou www) surtirem efeito por toda sua hospedagem (incluindo os subdiretórios do Joomla, WordPress ou qualquer outro CMS que possua includes que são chamados pelo index.php) acrescente o seguinte no arquivo .htaccess do diretório public_html (ou www):

suPHP_ConfigPath /home/usuario/public_html/

Onde “usuario” deve ser substituído pelo nome de usuário da conta de hospedagem

Segue alguns exemplos de diretivas PHP que podem ser acrescentadas no seu arquivo php.ini para alterar diretivas padrão do PHP no servidor:

(abaixo diretivas que o Joomla exige):

magic_quotes_gpc = Off
magic_quotes_runtime = Off
magic_quotes_sybase = Off
extension=pdo.so
extension=pdo_mysql.so
display_errors = Off
error_reporting = Off

(abaixo diretiva para alterar timezone do servidor):

date.timezone = "America/Sao_Paulo"

(abaixo diretiva para alterar post_max_vars e request_max_vars):

suhosin.post.max_vars=4252
suhosin.request.max_vars=4252

Para verificar os valores das diretivas do PHP além de outras configurações basta criar um arquivo .php rodando a função phpinfo();, maiores detalhes aqui.

Mais exemplos podem ser obtidos em http://php.net/manual/pt_BR/ini.core.php