Este procedimento é para registro de domínios contratados diretamente no registro.br e não para aqueles sob nossa administração

O Apontamento de seus DNS são importantes para que seu domínio, ao ser acessado, aponte corretamente para sua hospedagem, onde encontra-se todo conteúdo de seu site ou contas de e-mail, podendo então visualizar e interagir com mesmo.

Vale lembrar que o registro.br exige entradas de DNS válidas para permitir o apontamento. Em caso de domínios de complemento e domínios apontados na hospedagem, os mesmos precisam ser configurados na hospedagem antes do apontamento do DNS. Não sabe como criar um Domínio de Complemento ou um Domínio Estacionado? Clique aqui.


Para apontar seus DNS cuja extensão é .br confira o passo a passo abaixo:

1 -> Efetue login no registro.br e clique em cima do nome do domínio que desejá alterar seus DNS.2

2 -> Clique em Alterar Servidores DNS.

3

3 -> Verifique seus DNS em seu aviso de ativação que recebeu em seus e-mails de cadastro logo após a sua contratação de hospedagem e altere os mesmos no campo Master e Slave conforme mostra a imagem abaixo.

DNS

Caso esteja tentando fazer o apontamento do domínio principal de uma revenda, será necessário também informar a frente os ips dos DNS, também constado em seu e-mail de ativação, veja o exemplo abaixo.

IP

Caso possua mais de um DNS Slave clique em +DNS para adicionar outros.

4 -> Clique em Salvar Dados.

Save

O uso de DNS e IPs nas imagens acima são exemplos meramente ilustrativos, para fazer o apontamento correto deve utilizar os DNS e IPS que foram enviados em seu aviso de ativação da hospedagem.


Erros Comuns:

  • Domínio fora do ar :

No caso do seu domínio estar fora do ar por falta de pagamento, é possível publicá-lo novamente por um período curto enquanto você paga. A extensão de pagamento só pode ser utilizada uma vez e deve ser gerada somente em casos de emergência, utilize o seguinte link para reativá-lo  https://registro.br/ajuda.html?secao=foraAr

  • Não foi possível encontrar os endereços DNS ao acessar o site?

Primeiro verifique se o apontamento no site do registro.br está correto, com os DNS Master e Slave1 exatamente idênticos fornecidos no e-mail de ativação de sua hospedagem. Se mesmo assim o problema persistir, lembramos-lhe que o período de propagação de seu domínio pode levar de 2:00 até 72:00 horas.

Registro Consciente:

  • Quem pode registrar um domínio?

Qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional. Empresas estrangeiras poderão solicitar um domínio, desde que possuam um procurador legalmente estabelecido no Brasil, de acordo com as regras descritas em: https://registro.br/dominio/reg-estrangeiros.html

  • O domínio não pode ser registrado por estar aguardando o início do processo de liberação:

isto ocorre pois a contratação do domínio solicitado expirou recentemente, nesta ocasião é necessário aguardar a o período para liberação do domínio para então contratá-lo.

  • O que significa a mensagem ‘reservado pelo CG’?

Essa mensagem informa que o domínio não está disponível para registro. O Comitê Gestor pode reservar nomes de acordo com os critérios constantes na regulamentação vigente.

Ferramentas:

  • Serviço de diretório whois:

Apresenta informações completas sobre os registros em nosso banco de dados. Clique aqui.

  • Verificação de DNS:

Verificação da configuração do servidor DNS. Clique aqui.


Está feito, Agora basta aguardar o período de 2:00 à 72:00 Horas para a devida publicação e propagação de seus endereços DNS.

Não sabe o que é propagação? Clique aqui para saber mais.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte