O bloqueio de IPs no servidor se deve a diversas causas em diversas situações diferentes, vamos mostrar agora algumas das causas mais comuns e como podemos evitar esse tipo de bloqueio.

Ao desbloquear o seu endereço IP em nossa página de desbloqueio você deve ler atentamente ao resultado retornado, se por acaso no resultado visualizar algo assim , isso significa que o seu endereço IP foi bloqueado por exceder o limite de 10 erros de Exim Syntax em 10 minutos:

Resultado
X.X.X.X # lfd: (eximsyntax) Exim syntax errors from X.X.X.X (Br/Brazil/-): 10 in the last 600 secs - Sat Mar 18 18:46:43 2017

(Note que X.X.X.X deve ser o seu endereço IP desbloqueado)

O bloqueio acima “Exim syntax errors indica que algum endereço de e-mail em sua estrutura tentou enviar mais de uma mensagem contendo destinatários com formatação inválida, como por exemplo um endereço de e-mail entre parênteses ou entre chaves ou com algum ponto no começo ou no final do endereço.

Para evitar este erro é simples, basta se certificar de que os destinatários de sua mensagem não possuem nenhum caractere especial no começo ou no final como aspas, pontos, parenteses, chaves e etc.

Outras causas mais comuns

  • Tentativas de login respectivas ao painel de controle (cpanel) com dados de acesso inválidos.
  • Tentativas de login respectivas a contas de e-mail (webmail) com dados de acesso inválidos.
  • Conexões simultâneas de acesso ao painel de controle (cpanel) ou acesso por gerenciadores FTP.

Como desbloquear meu IP

Você pode desbloquear seu IP sempre que necessário pelo menu lateral direito “Socorro” e em “Desbloquear IP” em nosso portal, ou utilizando o endereço https://hostmach.com.br/desbloquear-ip. Será necessário os seguintes dados:

  • Seu endereço IP. Pode ser encontrado acessando o seguinte endereço: https://whatismyipaddress.com/
  • O nome de seu servidor (Hostname). O mesmo foi encaminhado no e-mail de ativação de sua hospedagem.

Você também pode verificar os dados acima caso seu navegador imita uma mensagem de nosso firewall na indicação do bloqueio, como exemplo na seguinte imagem. Neste caso os dados servem apenas de exemplo.

Após obter os dados indicados e acessar o caminho de desbloqueio indicado anteriormente, basta então preencher o campo com seu endereço IP, selecionar o seu servidor de hospedagem, clicar em “desbloquear IP” e então aguardar o resultado, este resultado poderá nos ajudar na depuração de problemas futuros, aconselhamos anotá-lo caso tenha a intenção de abrir um chamado de suporte para este assunto.

Caso não obtênha um erro em seu desbloqueio, é provável que o tempo de bloqueio de seu IP definido por nosso firewall já tenha acabado e o desbloqueio do mesmo tenha acontecido de forma automatica.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte