É possível apontar seu endereço IP para servidores externos e utilizar apenas o serviço de e-mail na Hosting Machine, para isso siga o passo a passo a seguir:

Antes de começarmos, certifique-se de que os endereços DNS de seu site apontam para sua hospedagem na Hosting Machine, este FAQ é para domínios hospedados e apontados para nossa estrutura. Não sabe apontar seus endereços DNS? Confira como clicando aqui.

  1. Acesse o Painel de controle de sua hospedagem e localize então na aba “Domínios“, clique em “DNS Zone editor“.
  2. Encontre o domínio desejado e então clique em “Gerenciar” logo a sua frente.
  3. Encontre a entrada de tipo “CNAME” com a nomenclatura de “mail.seudominio“, onde seu domínio é seu site, como por exemplo “cliente.com.br”. clique em “Editar“, altere da seguinte maneira:
    1. Defina a entrada de tipo “CNAME” para “A“, a frente basta informar o endereço IP de seu servidor, e então clique em “Save Record“.
  4. Encontre a entrada de tipo “MX” com a nomenclatura de “seudominio“, onde seu domínio também deverá ser seu site, e clique em “Editar“. Altere da seguinte maneira:
    1. Defina a “Prioridade zero (0)” e o destino permanecerá como “seudominio“. Novamente clique em “Save Record“.

Pronto, agora sua zona DNS já esta configurada para utilizar apenas o serviço de e-mail da Hosting Machine.

Não sabe o endereço IP de seu servidor? Você pode descobrí-lo! Ao ativar a sua hospedagem, enviamos em nosso aviso de ativação itens relevantes como o endereço IP de seu servidor e seu HostName. Você também pode conferir estas informações pelo menu lateral esquerdo “Meus serviços” de sua conta de cliente.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte