O construtor de sites Weebly, além de permitir a customização rápida, fácil e interativa de sites, possibilita que todo site criado através do Weebly utilize o certificado de segurança SSL, com protocolo https, trazendo maior segurança e comodidade aos seus visitantes e melhorando o ranking de seu site nos mecanismos de busca como o Google. Ativar o certificado SSL no Weebly é simples e rápido. Para saber como ativar o SSL (cadeado verde na barra de endereços), acompanhe abaixo o passo a passo:

Antes de começarmos, é importante saber que seu domínio já precisa ter um certificado SSL instalado. Em nossos planos atuais disponibilizamos os certificados de segurança Let’s Encrypt gratuitos, os mesmos podem ser instalados em qualquer domínio da hospedagem de uma forma fácil e rápida. Por favor, confira como instalar os certificados SSL Let’s Encrypt gratuitos clicando aqui.

Ativando o certificado SSL

  1. Acesse seu construtor de sites Weebly através de nosso portal, estando logado em sua conta de cliente e no menu lateral esquerdo “Meus serviços” ou “Construtor de sites“, conforme mostra a imagem abaixo:
  2. Em seu painel do Weebly clique sobre o botão “Editar site“.
  3. No menu superior, clique em “Configurações“.
  4. Na aba “SSL“, clique sobre o botão “Ativar“.

Pronto, agora basta você terminar as edições de seu site e então publicá-lo. Após essas etapa seu site já estará acessível para todos os seus visitantes somente com a versão segura, utilizando o protocolo https e exibindo o cadeado verde de segurança na barra de endereços, conforme meu exemplo abaixo:

Ainda não conhece o construtor de sites Weebly? Não fique de fora, saiba mais em: https://faq.hostmach.com.br/construtor-de-sites-weebly/.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado de suporte (https://www.hostmach.com.br/suporte), chat ou Whatsapp Business.