Você pode criar um redirecionamento automático em seu arquivo .htaccess, onde os visitantes que acessarem seu domínio utilizando o protocólo http (sem criptografía SSL) serão redirecionados para utilizar o protocólo https (com criptografia SSL), cujo certificado de site seguro é apresentado

Vale lembrar que para utilizar a criptografia SSL e apresentar o certificado de site seguro em seu domínio, você deve obter um certificado válido. Caso ainda não possua, pode contratar conosco o certificado SSL Let’s Encrypt. Conheça mais sobre este certificado clicando aqui.

Criando o redirecionamento

Para criar o redirecionamento, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse seu painel de controle Cpanel, e na aba “Arquivos” clique em “Gerenciador de arquivos“.
  2. Por padrão as hospedagens na Hosting Machine já vem com um arquivo .htaccess pré-configurado, mas você pode editá-lo, recomendamos sempre efetuar tais alterações com o auxílio de seu desenvolvedor/programador. Para editar o arquivo, localizê-o no diretório “Public_html” de seu domínio, clique no mesmo com o botão esquerdo do mouse e clique em “Edit“. Se o arquivo .htacess não estiver visível no diretório, você deve então clicar em “Configurações” no menu superior direito e marcar a opção “Exibir arquivos ocultos“.
  3. Agora, localize a linha de código que corresponde a “RewriteEngine On” em seu .htaccess e cole a sequência de código seguinte sem duplicar a primeira linha “RewriteEngine On“. Caso a primeira linha seja inexistente, você pode criá-la ao começo do arquivo .htaccess com o restante do código abaixo.
    RewriteEngine On
    RewriteCond %{HTTPS} off
    RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
    

    Redirecionando com WWW

  4. Caso deseje, você também pode redirecionar seu domínio para utilizar a URL com HTTPS e World Wide Web (WWW), para isso altere o arquivo .htaccess com as seguintes linhas de código. Perceba que será adicionado duas linhas no arquivo .htaccess.
    RewriteEngine On
    RewriteCond %{HTTPS} off
    # Primeiro re-escreva com o rewrite para https:
    # Não colocar www. aqui. Se já existe já está incluido, se não
    # a próxima regra vai pega-lo.
    RewriteRule .* https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
    # Agora, re-escrever qualquer acesso para o dominio errado para usar www.
    # [NC] é case-insensitive
    RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\. [NC]
    RewriteRule .* https://www.%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
    
  5. Após terminar as edições, basta clicar em "Salvar alterações".

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte