Se você tiver um certificado SSL válido e instalado em seu domínio/website, poderá redirecionar automaticamente seus visitantes da versão não segura (HTTP) para a versão segura (HTTPS).

Veja como é muito simples e fácil fazer isso.

Redirecionamento do domínio principal da hospedagem

1. Em primeiro lugar, faça login no painel de controle cPanel de sua hospedagem.

2. O segundo passo é localizar a interface Domínios, ou, Domains, em inglês. Feito isso, clique no ícone Domínios ou Domains, conforme o idioma presente em seu painel.

3. Após clicar sobre essa opção, abrirá uma página onde você pode ativar ou desativar o redirecionamento https.

4. Utilizando o botão de alternância, altere para habilitar  Forçar redirecionamento de HTTPS. Da seguinte forma:

Se não houver opção para habilitar https, é porque seu domínio não tem SSL instalado. Primeiro, certifique-se de que o SSL esteja instalado e a opção se apresentará.

Pronto. Seu domínio e seu website devem estar usando o protocolo seguro https.

Como já sabemos, para utilizar a criptografia SSL e apresentar o certificado de website seguro em seu domínio, você deve obter um certificado válido. Caso ainda não possua, pode contratar conosco o certificado SSL Let’s Encrypt com renovação automática. Conheça mais sobre este certificado clicando aqui.

SSL de um domínio de complemento

Para um domínio de complemento, você deve configurar o certificado incluíndo os subdomínios associados ao domínio:

 

Por exemplo, na hospedagem com domínio principal principal.com, o domínio de complemento complemento.com terá os subdomínios complemento.principal.com e www.complemento.principal.com associados.

Após configuração do certificado, você pode fazer o redirecionamento para o https indiretamente, redirecionando o subdominio associado. Para visualizar este subdomínio, habilite “Show Associated Subdomains”.

Em seguida, poderá ativar o redrecionamento para o subdominio, que por sua vez redirecionará o domínio de complemento associado.

E então? Viu só como é fácil? Redirecione seus clientes seguindo os passos acima e mostre que você entende do assunto.

Ainda tem dúvidas? Sem problemas! Contate-nos através de um chamado em nosso suporte.