Você recebeu uma mensagem de e-mail informando: “The following addresses had successful delivery notifications” Que bom, pois isso quer dizer que o e-mail que você enviou chegou no destinatário!

Você recebe essas mensagens, pois por padrão nossos servidores estão configurados para enviar avisos de entrega confirmando que o e-mail enviado foi recebido no servidor de destino.

Importante entender que essa configuração funciona por conta de e-mail e não por conta de hospedagem. Sendo assim caso realize alguma alteração, esta refletirá apenas na conta de e-mail que vocês estiver logado.

Caso queira desabilitar essa opção, é bem simples, acompanhe a seguir:

“Como desabilitar o DSN no Outlook?”

1 – Abra o Outlook e clique na aba “Arquivo” (menu superior, primeira opção)

2 – Clique, no final da tela, em “Opções“, conforme indicado na imagem abaixo.

Desabilitar DSN
Desabilitar DSN

3 – Dentro de Opções, clique em “E-mail” e desabilite a opção “Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de e-mail do destinatário“.  Clique em “OK” para concluir.

Vale saber que é através dessa mesma opção que você também pode habilitar o mesmo recurso.

Desabilitar DSN
Desabilitar DSN

Pronto, essa configuração foi desabilitada em seu Outlook e você não receberá mais nenhuma notificação a respeito do status de entrega.

“Como desabilitar o DSN no Webmail RoundCube?”

1 – Acesse seu Webmail, com login e senha

2 – No menu superior direito, clique sobre o seu endereço de e-mail e selecione a opção “Track Delivery”

Desabilitar DSN Webmail1
Desabilitar DSN Webmail

3 – Desmarque a primeira opção “Show Successes

Pronto, essa configuração foi desabilitada em seu Webmail e você não receberá mais nenhuma notificação a respeito do status de entrega.

Show Failures”

Vale reforçar que é necessário selecionar ao menos 1 dessas opções. Por esse motivo recomendamos selecionar “Show Failures” assim você receberá os avisos de falha, ou seja, de mensagens que não foram entregues.

Essa opção, “Show Failures”, é útil para quando digitamos o endereço de e-mail incorretamente, pois assim conseguimos revisar a a tempo e enviar a mensagem novamente.

No caso de outras dúvidas faça uma busca em nosso FAQ ou por favor entre em contato conosco via Whatsapp ou via chamado de suporte