Quando voce recebe um SPAM que de alguma forma passou pelo filtro SpamExperts você deve treinar o filtro do SpamExperts a reconhecer essa mensagem como spam.

Veja como é fácil fazer isso:

  1. Acesse o seu webmail, no exemplo aqui usaremos o webmail Roundcube disponível quando você se loga no se webmail;
  2. Dentro do webmail, depois de selecionar o webmail Roundcube, clique 2 vezes sobre a mensagem que considera Spam;
  3. Com a mensagem aberta clique no botão “mais” cujo ícone são 3 “pontinhos” e então em “Baixar (formato .eml)”, assim como indicado na imagem abaixo:

  4. Ao clicar neste botão a mensagem será baixada para o seu computador no formato .eml;
  5. Acesse o painel de controle de sua hospedagem (o seu painel cPanel) e então acesse a opção do SpamExperts, caso não saiba como encontrar essa opção confira esse nosso artigo;
  6. No seu painel de controle do SpamExperts clique na opção “Treinar como spam” ou em inglês “Train Spam”, assim como na imagem abaixo:

  7. Ao clicar nessa opção você visualizará um botão para subir o arquivo .eml baixado anteriormente:

  8. Clique no botão para subir o arquivo (carregar ou upload) e pronto, sua mensagem foi marcada como spam e o SpamExperts agora estará treinado para marcar como spam outras mensagens com essas mesmas características.

Sobre o autor