A migração de sua hospedagem para um novo servidor é feita com todos os cuidados para manter seus serviços disponíveis. Em alguns casos, no entanto, podem ocorrer alguns problemas, na maioria dos casos de fácil solução. Listamos abaixo os problemas mais comuns, junto com sua solução.

Antes de tudo, você já atualizou o apontamento do DNS do seu domínio? Nossas migrações sempre incluem um encaminhamento entre servidores, mantendo seus serviços no ar, mesmo sem o novo apontamento. Mesmo assim, é importante que você atualize o DNS quanto antes. Em toda migração enviamos um novo aviso de ativação, contendo o apontamento correto, como também as providências necessárias para quem usa o Cloudflare. O aviso é enviado via e-mail e pode ser consultado também em seu histórico de suporte.

Vamos agora ver agora os problemas mais comuns e sua solução:

1. Seu site não está acessível ou mostra uma tela de suspensão – Você pode estar visualizando uma versão desatualizada do seu site, guardado em seu navegador. Para resolver a questão, basta limpar os arquivos temporários ( o “cache”) do seu navegador e acessar seu site novamente.

2. Você não consegue mais acessar seu painel de controle ou de revenda – Provavelmente você está tentando acessar o painel do servidor antigo. Isso acontece quando você utiliza o acesso com os nomes dos nossos servidores. . Você pode reconhecer os nomes dos nossos servidores pelo final “.hmnoc.net”. A solução é simples: na página “Meus serviços” em sua conta de cliente você encontra um link para acessar o painel de controle. Ele sempre remete para o local certo e melhor, não precisa de senha.

3. Seu aplicativo de e-mail, como o Outlook, parou de receber e enviar mensagens – Na maioria dos casos, trata-se de um ajuste na configuração do servidor de entrada e o servidor de saída na conta de e-mail no Outlook. Certifique-se de que ambos os servidores estão configurados como seu domínio. Somente se você estiver utilizando o nome dos nossos servidores, estes precisam ser atualizados. Você pode reconhecer os nomes dos nossos servidores pelo final “.hmnoc.net”. O aviso de ativação explica detalhadamente as configurações de e-mail, inclusive os servidores de entrada e saída. Lembre-se que esta configuração precisa ser efetuada em cada conta de e-mail que definiu em seu Outlook.

4. Seu site carrega, mas está desconfigurado ou apresenta erros de script – Muitas vezes isso pode ser resolvido ajustando a versão do PHP que sua hospedagem utiliza. Os desenvolvedores do PHP lançam novas versões regularmente e seu novo servidor pode estar rodando uma versão mais nova por padrão, mas alguns scripts ou plug-ins podem não funcionar corretamente com as versões mais recentes. Um exemplo é o WordPress, onde muitos plugins não são atualizados com frequência e podem requerer uma versão mais antiga do PHP. Você mesmo pode alterar o a versão do PHP usando o seletor de versão no painel de controle de sua hospedagem.

Ainda não conseguiu resolver sua dificuldade ou seu problema é outro? Basta abrir um chamado em nosso suporte, que lhe ajudaremos. Neste caso por favor inclua detalhes, como:

– Imagens de tela;
– Mensagens de erro; e
– Dados para podermos reproduzir sua dificuldade.

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