Você pode monitorar o uso de recursos de sua hospedagem seguindo o passo a passo demonstrativo abaixo. Isto também permite verificar a necessidade de otimização de seus scripts e adequar-se sempre ao uso correto de seus recursos.

  1. Acesse seu painel de controle e localize na aba “Métricas” a opção “Utilização de conexão simultanêa e CPU“.
  2. Na opção “Detalhes“, você poderá ver um grafico dos detalhes de uso de cpu, memória e processos na hospedagem aonde também é possível ver os exatos horários em que a sua hospedagem mais consumiu determinados recursos.
  3. Na opção “Snapshots“, selecione a data no calendario acima, em “choose snapshot”, selecione algum horário, role a página para abaixo e veja os scripts PHP, queries e processos que causaram esse uso excessivo de CPU.

Estas ferramentas servem para monitoramento e conscientização do seu uso de recursos de sua hospedagem, esperamos manter para você o melhor uso possível destes recursos, adequando e otimizando scripts e evitando transtornos e/ou indisponibilidades em seus serviços.

Você também pode consultar no Google pagespeed insights diversas suguestões de melhoras para seus websites. Reforçando que o pagespeed insights só nos dá algumas recomendações, outras verificações internas e que não podem ser feitas de maneira remota, devem ser feitas por seu desenvolvedor.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte

 

Sobre o autor