1. Abra o Windows Live Mail, clique na opção Ferramentas e, depois, em Contas.

2. Na tela Contas, clique no botão Adicionar.

3. O assistente de configuração do Windows Live Mail será iniciado. Em Tipo de Conta selecione a opção Conta de Email e, depois, clique em Avançar.

4. No campo Endereço de Email, informe seu endereço de email completo, em Senha, informe a senha de acesso a este email e em Nome para Exibição, informe o nome que irá aparecer para quem receber seu e-mail. Selecione a opção Configurar definições de servidor manualmente para a conta de email e depois clique emAvançar.

5. Na próxima tela, preencha os campos.

  • Meu servidor de entrada de emails é um servidor, selecione a opção POP3;
  • Servidor de Entrada, digite mail.seudominio.com;
  • Identificação de Logon, digite seu endereço de email completo;
  • Servidor de Saída, digite mail.seudominio.com;
  • Marque a opção Meu servidor de saída requer autenticação e clique no botão Avançar.

6. Agora clique em Concluir.

7. Clique na opção Ferramentas e, depois, em Contas.

8. Selecione a conta configurada e clique em Propriedades.

9. Clique na guia Servidores, selecione a opção Meu servidor de saída requer autenticação, clique em Configurações, verifique se a opção Usar as configurações do servidor… está marcada e clique em OK.

10. Agora, na guia Avançado, em Número de portas do servidor, altere a porta de Emails de saída (SMTP) para “26” ou “587” e verifique se a porta de Emails de entrada (POP3) está como “110”. Clique no botão OK e pronto! Sua conta está configurada.

Sobre o autor