Vários planos da Hosting Machine oferecem a possibilidade de hospedar mais de um domínio, inclusive com seus próprios endereços de e-mail. Existem duas opções:

  • Domínio de Complemento.
  • Domínio Apontado ou Estacionado (Alias);
  • Domínio Apontado ou Estacionado (Alias).

Um Domínio Apontado ou  Domínio Estacionado é aquele que simplesmente aponta para um domínio já existente, normalmente o domínio principal da hospedagem. Considere o domínio www.hostmach.com que está estacionado em www.hostmach.com.br. Após acessar www.hostmach.com irá visualizar o mesmo conteúdo de  www.hostmach.com.br, permitindo também a criação de suas próprias contas de e-mail. Cada domínio apontado, precisa ser registrado e apontado corretamente, utilizando os endereços DNS de sua hospedagem.

  • Domínio de Complemento.

Domínios de Complemento permitem a criação de mais de um site em sua conta de hospedagem, funcionam como um site adicional, onde terá arquivos e contas de e-mail separado-as dentro da hospedagem, logo seu domínio principal irá apontar para seus arquivos principais e seu Domínio de Complemento irá apontar para os arquivos de seu site secundário. E poderá também ter suas próprias contas de e-mail para seu novo domínio. Cada domínio de Complemento, precisa ser registrado e apontado corretamente utilizando os endereços DNS de sua hospedagem.


Veja abaixo o passo a passo para criar um Domínio Apontado ou Estacionado.

  •  Acesse seu painel de controle, localize a aba “Domínios“, e clique na opção “Aliases“.

1

  •  Em Domínio digite o nome do domínio que será redirecionado para o domínio principal de sua hospedagem e clique em “Adicionar domínio“.

Vale lembrar que antes da extensão desejada para o redirecionamento(.com ou .net ,etc), deve ser preenchido o nome principal à qual domínio desejá ser apontado, por exemplo: hostmach.com estará apontado para hostmach.com.br.

2

Feito, agora você já possuí um domínio estacionado que ao ser acessado irá redirecionar para seu domínio principal desejado.


 

Veja a baixo o passo a passo para criar um Domínio de Complemento.

  •  Acesse seu painel de controle, localize a aba “Domínios“, e clique na opção “Domínios de Complemento“.

c1

  •  Preencha o campo “Nome do domínio” e note que ao clicar no próxima campo, este e os demais serão preenchidos automaticamente.

Vale lembrar que o nome do domínio de complemento deve ser diferente do nome do domínio principal como por exemplo: exemplo.com.br e teste.com.br.

Caso desejar criar uma conta FTP para seu novo Domínio marque a opção “Crie uma conta FTP associada a este Domínio de Complemento”.

  •  Clique em “Adicionar Domínio“.

c2

Feito, agora você já possuí um site secundário dentro de sua hospedagem.

Não sabe como apontar seus DNS no registro.br? veja clicando aqui.

Em alguns planos de hospedagem podem haver restrições, impedindo a criação de Domínios apontados ou Domínio de complemento.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte