Vários planos da Hosting Machine oferecem a possibilidade de hospedar mais de um domínio, inclusive com seus próprios endereços de e-mail. Se você não tem certeza se o seu plano dá direito a mais de um site ou domínio, basta abrir um chamado de suporte ou nos chamar no Whatsapp.

Mas afinal, como utilizar mais de um domínio em minha hospedagem?

É muito simples, basta configurar o domínio em seu painel de controle cPanel.

Acompanhe o passo a passo a seguir:

1 – Faça login com seus dados de acesso em sua conta de cliente.

2 – Clique na opção “Meus serviços”.

3 – Localize a aba do seu plano de hospedagem e clique em “Acessar painel de controle”. Não entendeu como acessar o cPanel? Então assista nosso tutorial em vídeo

4 – Dentro do painel de controle, localize a aba “Domínios” e clique na opção “Domínios”.

Como adicionar um novo domínio no cpanel

5 – Agora clique em “Create a new domain” (Criar um novo domínio)

Como criar um novo dominio no cpanel

5 – Para adicionar um domínio ao seu painel de controle, digite o nome do domínio na caixa de texto.

    • Para criar um novo domínio, insira o novo nome de domínio. Por exemplo, hostmach.com.br
    • Para criar um subdomínio, insira um novo nome seguido de um ponto e o domínio do site. Por exemplo, digite faq.hostmach.com.br para criar um subdomínio de hostmach.com.br

ATENÇÃO:

6 – Caso você queira que o conteúdo do novo domínio seja igual ao do seu domínio principal, então mantenha a opção “Share document root” selecionada e e clique em Clique em “Enviar” ou  “Enviar e criar outro domínio”

7 – Já no caso de querer que seu novo domínio tenha um conteúdo próprio e independente, você precisa apontá-lo para uma pasta própria. Para isso desmarque a opção “Share document root” e clique em Clique em “Enviar” ou  “Enviar e criar outro domínio”.

7 – Pronto, o domínio foi criado.

8 – Para redirecionar automaticamente os visitantes do novo domínio da versão insegura do site para a versão segura, defina o botão Forçar redirecionamento HTTPS como Ativado .

 

8 – Basta clicar em “Gerenciar” para alterar a zona de DNS, criar contas de e-mails e configurar redirecionamentos.

Viu só como é fácil?

No case de dúvida ou dificuldade, contate imediatamente nossa equipe através de nosso canal de suporte em https://portal.hostmach.com.br/suporte ou via Whatsapp.