Em algum momento, você já pode ter se deparado com algum problema técnico no script de seu site ou nas configurações da hospedagem que você tem conosco, mas sem nenhum motivo aparente. Embora nenhum serviço esteja livre de problemas técnicos reais, em muitos casos estes problemas são na verdade opções de configurações técnicas que nossa equipe realizou no servidor de sua hospedagem.

Seguem alguns exemplos:

– Bloqueio de IP por erros sucessivos de senha no acesso a contas de e-mail, FTP, ou painel de controle;
– Restrições de consumo de processamento de banco de dados;
– Limitação no envio de e-mails. Confira detalhes: http://hostmach.com.br/antispam
– Acompanhamento no consumo de espaço e tráfego de sua hospedagem. Confira detalhes: http://hostmach.com.br/fup
– Restrições em algumas diretrizes PHP;
– Acesso SSH desabilitado;
etc.

Estas e outras medidas, portanto, não ocorrem por acaso e nem por alguma deficiência técnica no serviço que te oferecemos. São decisões que nossos técnicos tomaram, após longa experiência nestes quase 10 anos de atividade da Hosting Machine, administrando nossos servidores e buscando sempre o melhor ajuste na linha tênue que separa o equilíbrio entre liberdade de configuração e desempenho geral dos serviços.

Isso ocorre por conta de sua hospedagem estar em um ambiente compartilhado. Ambientes compartilhados de hospedagem tem por definição conceitual a concorrência de recursos, pois são centenas de hospedagens concorrendo pelos mesmos recursos físicos de um servidor. Este é o conceito básico deste tipo de serviço e funciona dessa forma na Hosting Machine e em qualquer outra empresa de hospedagem do mercado.

Dito isso, compreendemos perfeitamente que em alguns casos isso pode trazer uma imagem de complexidade e/ou limitação no serviço que te oferecemos. Em outras palavras, teríamos um serviço “amarrado”. Diante disso, o que podemos indicar é que nossa larga experiência na administração de milhares de sites nos levou ao ajuste que temos hoje e ele faz o melhor possível para equilibrar o uso dos serviços, oferecendo alto desempenho profissional, sem no entanto tirar sua liberdade para uso de todos os recursos.

Portanto, a conclusão que fica é que aqueles ambientes de hospedagem que não tratarem estas questões com a seriedade devida, nem aplicarem as configurações corretas para o consumo equilibrado de recursos em ambientes compartilhados de hospedagem, sofrerão impreterivelmente de deterioração da qualidade geral dos serviços. Uma maior liberdade para configurações e uso dos recursos técnicos poderá parecer melhor no começo, mas logo ficará claro que esta falta de restrições, com centenas de contas concorrendo pelos mesmos recursos, causará uma anarquia virtual e todos sairão prejudicados.

Em tempo, você ainda pode se deparar com a questão: “Tudo bem, entendi, mas ainda preciso de mais recursos, o que devo fazer?”. Sem problemas. Caso precise de mais recursos para sua hospedagem, nós oferecemos opções de planos dedicados que te atenderão plenamente. Por gentileza, confira: http://hostmach.com.br/cloud-computing . Caso haja seu interesse neste tipo de plano, é só entrar em contato com nossa equipe, através de nossos canais de atendimento e iremos ajudá-lo sobre qualquer dúvida ou solicitação.

Sua compreensão destas informações e conceitos, como cliente de um serviço de hospedagem, é algo primordial para o correto uso dos serviços e para evitar problemas que por ventura possam ocorrer por um uso indevido, ou ainda para minimizar e/ou auxiliar em suas dúvidas quanto a questões técnicas que em algum momento possam surgir durante o seu uso do plano. Portanto, caso ainda restem dúvidas após a leitura deste texto, por gentileza, entre em contato com nossa equipe, em qualquer um dos canais de comunicação que oferecemos em nosso portal, e iremos te ajudar em uma melhor compreensão.

Sobre o autor