Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que controla o tráfego de entrada e saída e decide permitir ou bloquear determinados acessos.

Todos as permissões e bloqueios do firewall ocorrem de acordo com um conjunto de regras de segurança previamente definidas.

E como funciona o firewall da Hosting Machine?

 

 

 

 

 

 

 

 

Repare na imagem acima, que há uma mensagem indicando que o login é inválido. Nossas regras têm como prioridade a segurança de nossos clientes. Por este motivo, ao digitar dados de acesso incorretos ao seu e-mail (webmail, conexão POP ou IMAP) ou ao seu painel de controle (cPanel ou WHM) sucessivamente, você será bloqueado. 

Mas por que isso acontece?

Talvez você não saiba, mas é comum que robôs mal intencionados utilizem milhares de combinações de senhas para conseguir acesso às suas informações. Essa técnica é popularmente conhecida como “Bruit Force”. Os ataques de bruit force acontecem com bastante frequência e partem de diversos lugares no mundo todo.

Com o firewall da Hosting Machine ativado, você não corre esse risco, pois assim que o mesmo identifica uma possível ameaça, ele imediatamente realiza o bloqueio e impede que as tentativas de acesso continuem.

Entenda que um firewall não tem como saber se quem está tentando o acesso é o próprio cliente ou alguém mal intencionado. Ao identificar sucessivas tentativas de acesso com dados incorretos, o firewall interpreta que isso pode ser uma ameaça à segurança de seus dados e configurações. O bloqueio é realizado a fim de garantir o sigilo de seus dados e prevenir transtornos maiores.

IMPORTANTE:

É muito importante saber que o bloqueio é feito apenas no IP identificado como uma possível ameaça, ou seja, outras pessoas conseguem acessar seu site sem erros.

De modo geral, não recomendamos mais do que três tentativas de acesso ao servidor com dados de login incorretos.

A fim de evitar possíveis bloqueios em nosso firewall, leve em consideração as seguintes medidas:

1 – Ao visualizar a mensagem de login ou senha incorretos, certifique-se de que os dados estão corretos. Veja ainda se a tecla caps lock (letras maiúsculas) não está ativada ou desativada.

2 – Caso não recorde a senha de seu e-mail, saiba que a mesma deve ser redefinida através de seu painel de controle. Basta acessar o cPanel, localizar a aba “E-mail”, seguida de “Contas de e-mail” e “Senhas”. Digite 02 vezes a nova senha e confirme.

3 – Caso você acesse seu e-mail pelo Outlook ou outro aplicativo de e-mail: Certifique-se de que o mesmo não está tentando o acesso automaticamente com dados incorretos a cada “x” minutos ou segundos.

Como realizar o desbloqueio de IP?

Desbloquear seu IP é bem fácil e rápido. Acompanhe:

1 – Acesse: https://hostmach.com.br/desbloquear-ip

2 – Digite o número de seu IP. Caso não tenha essa informação, basta acessar whatismyipaddress.com e copiar os dados.

3 – Selecione o servidor em que seu site está hospedado. Você pode conferir essa informação na própria mensagem de bloqueio ou através da opção “Meus serviços”, presente em sua conta de cliente em nosso portal após autenticação (login e senha).

4 – Clique em Desbloquear IP.

Ficou com dúvidas? Contate nosso suporte.