De acordo com a NET e a GVT essa questão já se encontra solucionada desde 28 de fevereiro de 2013:

Lembrando que o problema ocorria nos backbones dessas operadoras, a Hosting Machine não tem qualquer relação com o incidente.

A internet é composta por grandes operadoras de backbone responsáveis por fornecer infraestrurura como fibra ótica e equipamentos de rede que proporcionam conexões de alta velocidade. Essa infraestrutura interliga as diversas regiões do Brasil, bem como o Brasil ao resto do mundo. No Brasil, entre as maiores operadores de backbone estão a GLOBAL CROSSING/LEVEL3, TIM/INTELIG e EMBRATEL, as quais são responsáveis por fornecer acesso para provedores de conteúdo, como a Hosting Machine, e para provedores de acesso que por sua vez repassam conexões aos usuários finais através de serviços como NET VIRTUA e Via Embratel.

Para que você tenha acesso a todo o conteúdo da Internet, cada operadora está interligada. Ou seja, a EMBRATEL está diretamente conectada com TIM/INTELIG, assim como com a GLOBAL CROSSING/LEVEL3 e com todas as outras operadoras de backbone. Essa conexão é viabilizada por meio físico que possui uma determinada capacidade. Quando a demanda está perto ou ultrapassando 100% da capacidade, ocorrem problemas de acesso.

Desde segunda feira (25 de fevereiro), temos recebido relatos dificuldades ligada aos provedores de Internet, como NET VIRTUA e outros que utilizam backbone da EMBRATEL. Lembrando que a Level 3 e a Global Crossing ambas apresentam problemas de saturação de link na interconexão com os demais backbones. Essa saturação resulta em lentidão de acesso e perda de pacotes para usuários finais de internet que utilizem GVT (Level 3 e Global Crossing). NET VIRTUA (EMBRATEL) entre outras. Ou seja, a dificuldade está ligada diretamente ao seu provedor de acesso à internet, para a qual recomendamos contato imediato, caso a dificuldade persista.

Para saber mais leia http://tecnoblog.net/125089/gvt-tem-falha-em-links-internacionais/

“Desde a segunda-feira (25) clientes da GVT em diversas regiões do país estão encontrando dificuldades em acessar sites e servidores fora do Brasil. O problema parece estar, no entanto, fora da rede da GVT. Especificamente a rede das companhias Level 3 e Global Crossing, que fornecem serviço para a GVT, estão com alguma dificuldade nas suas redes dentro dos EUA”

É possível identificar relatos de clientes dessas operadoras por toda a internet reclamando de problemas de conectividade com servidores de serviços como Netflix, Rdio, jogos online e etc. Confira um exemplo aqui: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7978878953?page=1

Ficamos disponíveis para dúvidas ou solicitações em um chamado em nossa central de suporte ou em nosso atendimento por chat.