Antigamente disponibilizávamos URLs temporárias para a pré-visualização de sites antes do devído apontamento DNS, permitindo então a visualização e revisão de estado atual do site apenas para seu desenvolvedor. Por questões de segurança as URLs temporárias foram desabilitadas, no entanto ainda é possível visualizar o site antes da publicação de seu domínio seguindo o mesmo conceito das URLs temporárias.

Este processo é bem simples, basta criar um subdomínio em um domínio já existente que aponte para a sua hospedagem na Hosting Machine.

Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o painel de controle de sua hospedagem (cpanel), procure então a aba de “Domínios” e clique em “Subdomínios“.
  2. Preencha da seguinte forma:
    Em “Subdomínio” preencha com o nome do subdomínio desejado, não é necessário explicar a extensão do Subdomínio (.net, .com.br, etc), ele seguirá as extensões do domínio principal.
    Em “Domínio“, selecione o domínio para apontamento.
    Em “Raiz do documento“, escolha um local para guardar os arquivos de seu subdomínio.
  3. Após a definição de suas configurações basta clicar em “criar“, e então basta utlizar o caminho de seu subdomínio (exemplo.subdominio.com.br) para pré visualização.

Havendo qualquer dúvida, contate-nos através de um chamado em nosso suporte. Acesse: https://www.hostmach.com.br/suporte

Sobre o autor