Configurando uma chave
Para configurar sua chave de acesso para acesso SSH siga os passos abaixo:
- Acesse o seu painel de controle cPanel
- Localize na aba “Segurança” a opção “Acesso SSH” conforme imagem abaixo.
- Clique no botão “Gerenciar Chaves SSH”:
- Na próxima tela, clique em “Gerar uma nova chave“.
- Gere a nova chave e anote a senha definida. Esta senha será solicitada pelo programa que usar em seu Linux ou MacOS no momento que for acessar o SSH.
- Depois de criar a chave, clique em “Gerenciar” para gerar a autorização de uso da chave gerada.
- Na próxima tela clique em Authorize, você receberá uma confirmação de que a chave foi autorizada.
- Baixe as chaves (Pública/Particular) para sua máquina, clicando em Exibir/Baixar.
Como usar as chaves no Linux ou Mac OS X
- Faça o download das chaves e coloque as mesmas no seguinte diretório: ~/.ssh
- Opcionalmente você pode configurar o SSH do seu Linux ou MacOS para utilizar essa chave da seguinte forma, edite o arquivo ~/.ssh/config e inclua o seguinte (altere os dados abaixo com o seu domínio e usuário):
host meuprojeto user meusuario hostname meusite.com.br identityfile ~/.ssh/id_dsa
Como usar as Chaves no Windows
Você pode usar as chaves no Windows utilizando um programa como o Putty. Para fazer o download do Putty acesse https://www.putty.org/
Confira o seguinte artigo em nosso FAQ sobre como configurar o Putty para conexão SSH.