Configurando uma chave

Para configurar sua chave de acesso para acesso SSH siga os passos abaixo:

  1. Acesse o seu painel de controle cPanel
  2. Localize na aba “Segurança” a opção “Acesso SSH” conforme imagem abaixo.
  3. Clique no botão “Gerenciar Chaves SSH”:

    acesso ssh

  4. Na próxima tela, clique em “Gerar uma nova chave“.
  5. Gere a nova chave e anote a senha definida. Esta senha será solicitada pelo programa que usar em seu Linux ou MacOS no momento que for acessar o SSH.
  6. Depois de criar a chave, clique em “Gerenciar” para gerar a autorização de uso da chave gerada. 
  7. Na próxima tela clique em Authorize, você receberá uma confirmação de que a chave foi autorizada.
  8. Baixe as chaves (Pública/Particular) para sua máquina, clicando em Exibir/Baixar.

Como usar as chaves no Linux ou Mac OS X

  1. Faça o download das chaves e coloque as mesmas no seguinte diretório: ~/.ssh
  2. Opcionalmente você pode configurar o SSH do seu Linux ou MacOS para utilizar essa chave da seguinte forma, edite o arquivo ~/.ssh/config e inclua o seguinte (altere os dados abaixo com o seu domínio e usuário):

Como usar as Chaves no Windows

Você pode usar as chaves no Windows utilizando um programa como o Putty. Para fazer o download do Putty acesse https://www.putty.org/

Para configurar sua chave para ser usada no Putty ao abrir o programa vá até “Category: Connection” e então “SSH” e então em “Auth”. Clique em “Browse” e selecione a chave que baixou. Confirme clicando em “Open”.

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