Veja nosso vídeo e descubra como é fácil configurar seu e-mail no Gmail.

Para configurar o recebimento de mensagens

  1. Faça login no Gmail;
  2. No canto superior direito, clique em “Configurações” (ícone de uma engrenagem);
  3. Clique em Contas e Importar ou “Accounts and Import“;
  4. Em “Verificar e-mail de outras contas” ou “Check mail from other accounts” clique em “Adicionar uma conta de e-mail” ou “Add a mail account“;
  5. Em seguida preencha seu endereço de e-mail;                                       
  6. Na próxima tela selecione “Import emails from my other account (POP3)“, e clique em “Next“;
  7. Na próxima tela preencha:Username: seu endereço de e-mail completo
    Password: a senha do seu endereço de e-mail
    POP Server: preencha com hostname de seu servidor, por exemplo server.hmnoc.netSelecione a porta “995″ Para “POP Server” e marque as as caixas das seguintes opções:
    Leave a copy of retrieved message on the server.
    Always use a secure connection (SSL) when retrieving mail.”         
  8. Após definir todas as configurações, basta clicar em “Add Acount“.

 

Ajuste dos registros MX e do roteamento de e-mail

Ainda é preciso atualizar os registros MX do domínio, conforme explicado aqui:

https://support.google.com/a/answer/33915?hl=en#zippy=%2Cstep-go-to-your-domains-mx-records-page%2Cstep-delete-all-existing-mx-entries%2Cstep-add-new-mx-records

Você faz este ajuste no editor de zona de DNS disponível no painel de controle de sua hospedagem. Você deve remover os registros MX existentes e adicionar os seguintes:

Priority Mail Server
1 ASPMX.L.GOOGLE.COM.
5 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
5 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
10 ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM
10 ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM

O TTL deve ser 3600.

Ao final acesse o link “Email routing configuration” (roteamento de e-mail e altere a configuração para “Servidor de mensagens remoto”.

 

Para configurar o servidor de envio SMTP

  1. Faça login no Gmail;
  2. No canto superior direito, clique em “Configurações” (ícone de uma engrenagem);
  3. Clique em Contas e Importar ou “Accounts and Import“;
  4. Em “Enviar e-mail como” ou “Send e-mail as“, clique sobre “Adicionar outro endereço de e-mail” ou “Add another email address“;
  5. Preencha os campos com seu nome e endereço de e-mail, e então clique em “Next Step“; 

Preencha da seguinte maneira;Em “SMTP Server“, digita o hostname de seu servidor, por exemplo server.hmnoc.net, e selecione a porta “465” na caixa “Port“;
Em “Username” utilize seu endereço de e-mail;
Na opção “Password” utilize a senha de sua conta de e-mail;Marque a caixa “Secured connection using TLS (recommended)”.
Clique sobre “Add Acount”                                                   

Pronto! Chegamos ao fim! E e então? Viu só como é simples?

Ficou com dúvidas? Então entre em contato via nossos canais de atendimento ou abra um chamado com seu login e senha em hostmach.com.br/suporte.