Veja nosso vídeo e descubra como é fácil configurar seu e-mail no Gmail.
Para configurar o recebimento de mensagens
- Faça login no Gmail;
- No canto superior direito, clique em “Configurações” (ícone de uma engrenagem);
- Clique em Contas e Importar ou “Accounts and Import“;
- Em “Verificar e-mail de outras contas” ou “Check mail from other accounts” clique em “Adicionar uma conta de e-mail” ou “Add a mail account“;
- Em seguida preencha seu endereço de e-mail;
- Na próxima tela selecione “Import emails from my other account (POP3)“, e clique em “Next“;
- Na próxima tela preencha:Username: seu endereço de e-mail completo
Password: a senha do seu endereço de e-mail
POP Server: preencha mail.nomedoseudominio - Selecione a porta “995″ Para “POP Server” e marque as as caixas das seguintes opções:
“Leave a copy of retrieved message on the server. ”
“Always use a secure connection (SSL) when retrieving mail.” - Após definir todas as configurações, basta clicar em “Add Acount“.
Para configurar o servidor de envio SMTP
- Faça login no Gmail;
- No canto superior direito, clique em “Configurações” (ícone de uma engrenagem);
- Clique em Contas e Importar ou “Accounts and Import“;
- Em “Enviar e-mail como” ou “Send e-mail as“, clique sobre “Adicionar outro endereço de e-mail” ou “Add another email address“;
- Preencha os campos com seu nome e endereço de e-mail, e então clique em “Next Step“;
Preencha da seguinte maneira;Em “SMTP Server“, digite mail.nomedoseudominio, e selecione a porta “465” na caixa “Port“;
Em “Username” utilize seu endereço de e-mail;
Na opção “Password” utilize a senha de sua conta de e-mail;Marque a caixa “Secured connection using TLS (recommended)”.
Clique sobre “Add Acount”
Pronto! Chegamos ao fim! E e então? Viu só como é simples?
Ficou com dúvidas? Então entre em contato via nossos canais de atendimento ou abra um chamado com seu login e senha em portal.hostmach.com.br/suporte.